Flagrante
Falso militar preso após ser baleado em tentativa de assalto
Com o homem, foram encontrados documentos falsos e uma arma
Um homem que se passou por um militar foi preso em flagrante por agentes da 22ª DP (Penha) após afirmar ter sido baleado durante uma tentativa de assalto na Linha Amarela, na Zona Norte do Rio, nesta terça-feira (26). Com ele, foram encontrados documentos falsos e uma arma de fogo de uso restrito, pistola 9mm, para a qual ele não tinha autorização de porte.
O falso militar pediu ajuda a policiais da Coordenadoria de Polícia Pacificadora, que o levaram ao Hospital Getúlio Vargas, na Penha, e posteriormente comunicaram o ocorrido à delegacia.
Na unidade hospitalar, os agentes verificaram que o documento apresentado pelo homem, que o identificava como sargento do Exército Brasileiro, era falsificado. A polícia então acionou a inteligência das Forças Armadas, que confirmou a autenticidade do documento como falsa.
O homem foi detido em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e por falsificação de documento público. Não há informações sobre seu estado de saúde. As diligências seguem para apurar as circunstâncias em que ele foi ferido, bem como para identificar os responsáveis.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!