Logo Enfoco


    Polícia

    Expulsa pelo tráfico em Niterói de volta com ajuda da polícia

    Publicado 08/11/2021 às 16:08 | Atualizado em 09/11/2021 às 13:43 | Autor: Lislane Rottas
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Imagem ilustrativa da imagem Expulsa pelo tráfico em Niterói de volta com ajuda da polícia
    Policiais militares do Batalhão de Niterói (12º BPM) estão auxiliando a advogada. Foto: Via Grupo Enfoco

    A advogada Ester D'arc, que foi surpreendida na última semana após ter o despejo ordenado pelo tráfico de drogas do Fonseca, na Zona Norte de Niterói, voltou, nesta segunda-feira (8), na residência para retirar o restante dos seus pertences. Ela contou com o auxílio de escolta policial. 

    A vítima relatou que se tratou de um momento muito triste: "Estamos tirando tudo o que podemos levar, isso inclui portas e janelas. Certamente, essa é uma situação de angústia e dor, além da sensação de impotência, pois apesar do apoio não podemos voltar". 

    Ester começou a fazer a retirada dos pertences na última sexta-feira (5) e recebeu o apoio de policiais do Batalhão de Niterói (12ºBPM) e de policiais civis da Delegacia do Fonseca (78ª DP). 

    O delegado titular da 78ª DP, Geraldo Assed, responsável pelas investigações, disse que até o final do mês o inquérito deve ser remetido à Justiça. 

    "A mulher que invadiu, uma vizinha que ajudou na mudança e o motorista do caminhão foram ouvidos. Agora precisamos apurar se eles têm ou não alguma ligação com o tráfico", detalhou. 

    O delegado disse também que vai dar continuidade a uma investigação iniciada em 2019, que já apurava a invasão de residências pelo tráfico de drogas na região da Rua São Januário.

    "É importante que outras pessoas que tenham sido vítimas do mesmo crime compareçam à delegacia. Informações podem nos auxiliar no curso das investigações", disse o titular.

    OAB-RJ

    Advogada recebeu apoio da OAB-RJ. Reunião aconteceu na última quinta (4). Foto: Divulgação/OAB-RJ

    Na última quinta-feira (4), o presidente da Ordem do Advogados do Brasil do Rio de Janeiro (OAB-RJ), Luciano Bandeira, se reuniu com a vítima. Ele disse ligou para o governador, relatou o ocorrido e, em nota, repudiou o que aconteceu com a advogada e pediu que a colega tivesse a sua integridade garantida para retirar seus pertences do imóvel.

    "Ela foi expulsa de sua residência, que utilizava também como escritório de advocacia, pelo tráfico de drogas. A Comissão de Prerrogativas já deu todo apoio à nossa colega Ester", destacou. 

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Lucas Veríssimo é cortado por lesão e Tite convoca zagueiro do Arsenal

    Próximo artigo
    >

    Dois meses após pedido de socorro, moradores de Itaipuaçu continuam sofrendo

    Relacionados em Polícia