Violência
Ex-secretário é agredido durante ação na Cidade de Deus; vídeo
O caso aconteceu enquanto ele dialogava com moradores
Tapas, chutes e até ovadas. Foi o que sofreu o ex-secretário da Juventude do Rio, Salvino Oliveira, nesta quarta-feira (17), no terceiro dia da Operação Ordo, uma força-tarefa integrada entre o governo estadual e órgãos da Prefeitura do Rio.
O episódio de violência ocorreu na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio. O caso aconteceu enquanto Salvino, também pré-candidato vereador, dialogava com moradores locais.
Leia+: Construções ilegais derrubadas e transporte irregular na mira da PM
A operação no local visa coibir a expansão do crime organizado e reocupar territórios em dez comunidades da região.
Imagens divulgadas mostram o momento em que a conversa entre Salvino e os moradores foi interrompida por um tumulto repentino, com indivíduos desferindo socos e chutes contra o ex-secretário.
A situação exigiu intervenção imediata da Polícia Militar, que dispersou a multidão utilizando spray de pimenta para restaurar a ordem no local.
A ação da Operação Ordo focou na repressão a construções irregulares e outras atividades ilegais que têm contribuído para a insegurança e o controle territorial pelo crime organizado na região da Zona Oeste. A presença de autoridades municipais e estaduais visa também promover a regularização urbana e melhorar as condições de segurança para os moradores.
O que disse a Secretaria
Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública, a Polícia Militar atua nesta quarta-feira (17), em apoio às ações de combate a construções irregulares realizadas pela Secretaria Municipal de Ordem Pública, e que "todas as ações estão sendo executadas dentro da legalidade e com respeito à população, com o objetivo de estabelecer o reordenamento urbano".
Ainda de acordo com a nota, "a Ação Estruturada Ordo chegou ao seu terceiro dia com mais de 50 prisões de criminosos em 14 comunidades e seis bairros que estão sendo monitorados, sem qualquer denúncia contra a atuação dos agentes das forças de segurança pública".
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!