Polícia
Ex-PM é preso a caminho do culto em SG
Um ex-policial militar foi preso na noite da última segunda-feira (27) por policiais da Delegacia do Mutuá (72ª DP), no bairro São Miguel, em São Gonçalo. Segundo a Polícia, ele estava a caminho de um culto evangélico quando foi preso.
De acordo com a Polícia, o ex-PM estava foragido da Justiça há mais de seis anos e era monitorado há pelo menos duas semanas depois que os agentes descobriram seu paradeiro.
O início da investigação contra o ex-PM começou em 2005 pela extinta Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), atualmente a Delegacia de Combate às Drogas (DCOD). O militar foi expulso da corporação em 2007.
Segundo a Polícia, a investigação da DRE apurou na época, através de escutas telefônicas, ligação dele com o tráfico de drogas.
O militar foi investigado e um mandado de prisão condenatória foi expedido em 2013 pela 41ª Vara Criminal do Rio.
De acordo com o setor de investigação da unidade, o homem é membro efetivo da Igreja Deus tem Mais, que fica no bairro São Miguel.
Ainda segundo os investigadores, o preso tinha ligação direta com a quadrilha de tráfico de drogas atuante no Morro do Dendê, no Rio, chefiada por Fernando Gomes de Freitas, o "Fernandinho Guarabu", de 40 anos, morto durante uma operação da PM em abril.
O setor de inteligência da 72ª DP apurou também que o ex-PM ainda cometia ilícitos e mantinha ligação com o tráfico de drogas em São Gonçalo. A polícia investiga agora se o preso tem participação em esquema de agiotagem.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!