Polícia
Ex-babá de Henry presta novo depoimento
A ex-babá do menino Henry Borel, de quatro anos, chegou no início da tarde desta segunda-feira (12) na Delegacia de Barra da Tijuca (16ª DP) para prestar novo depoimento. Henry foi morto na madrugada do último dia 8 de março, em sua casa na Barra, na Zona Oeste do Rio.
A polícia suspeita de agressões do padastro, o vereador Jairinho, com conivência da mãe da criança, a professora Monique Medeiros. Os dois estão presos temporariamente.
A ex-cuidadora do menino foi novamente convocada pela polícia para depor após uma primeira oitiva dela, que sustentou a versão de não saber das agressões ao menino. Segundo a polícia, ela mentiu assim como os outros envolvidos no caso.
A testemunha ainda tentou ir à delegacia na semana passada, mas, com medo, retornou. A polícia quer ouvir a ex-babá com relação às mensagens trocadas com a mãe de Henry, quando relatou agressões por parte do padastro.
Prisão
Jairinho e Monique estão presos de maneira temporária desde a última quinta-feira (8). O vereador está no Complexo de Gericinó, em Bangu na Zona Oeste do Rio.
Na sexta, o parlamentar alegou mal estar e precisou de atendimento médico. De acordo com a secretaria de Administração Penitenciária (Seap), Jairinho solicitou atendimento médico na tarde da última sexta-feira (9), após sentir um mal estar. Ele recebeu atendimento no ambulatório da própria unidade e passa bem.
Já a mãe do menino Henry, Monique Medeiros, relatou fortes dores abdominais na madrugada desta segunda-feira (12), e precisou ser transferida para o Hospital Penal Hamilton Agostinho, no Complexo de Gericinó, também em Bangu, após dores ao urinar.
Segundo a Seap, ela foi diagnosticada com infecção urinária, foi medicada, passou por avaliação e recebeu alta médica. A interna já retornou para o Instituto Penal Ismael Sirieiro, em Niterói de acordo com o órgão.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!