Tentativa de feminicídio
'Evoluindo bem', diz mãe de jovem esfaqueada em São Gonçalo
Adolescente foi ferida à faca enquanto ia à escola nesta segunda
A jovem de 17 anos que foi esfaqueada em São Gonçalo na última segunda-feira (21) segue em recuperação no Pronto Socorro Central. Ela tem quadro de saúde grave, porém estável.
Jéssica Oliveira, mãe da menina, diz que a filha vem apresentando melhora aos poucos. "A médica disse que ela está evoluindo bem", disse a mãe da adolescente.
A adolescente foi esfaqueada enquanto seguia para a escola, no bairro Brasilândia, em São Gonçalo. A mãe contou ao ENFOCO que a jovem sempre a avisava quando chegava no colégio.
Leia+: Adolescente é esfaqueada a caminho da escola em São Gonçalo
Leia+: 'Ele riu após dar as facadas', diz mãe de adolescente atacada em São Gonçalo
"Ela está sempre com o celular e deixa as irmãs na escola, que é próximo e me manda mensagem. Quando ela chega na escola dela é a mesma coisa. Minutos depois ela me mandou mensagem falando que ele estava atacando ela. Eu fui desesperada para o local. O pai ligou e ela falou que estava com medo de morrer porque estava toda furada, toda ensanguentada e morrendo de dor", disse.
O acusado, que foi a uma padaria depois do crime, se entregou à polícia. A mãe dele o levou até a 74ª DP (Alcântara) e depois seguiu para a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam). Ele tem 23 anos e, segundo a mãe, sofre de dupla personalidade. O acusado seria apaixonado pela vítima, que não retribuía o sentimento. Essa teria sido a motivação para o crime.
O caso
Uma adolescente de 17 anos foi esfaqueada a caminho da escola na manhã desta segunda-feira (21) no bairro Brasilândia, em São Gonçalo. De acordo com informações, o acusado é um vendedor de balas que já estava assediando a vítima há pelo menos dois meses.
A vítima, que foi esfaqueada na barriga, no ombro, no seio e no pulmão, foi socorrida para o Pronto-Socorro de São Gonçalo, no bairro Zé Garoto.
De acordo com a Direção da Unidade de Saúde, a paciente foi estabilizada na sala vermelha e passou por cirurgia. Ela está internada na UTI e seu estado de saúde é grave.
O crime, que aconteceu na rua General Barcelos, foi registrado pela câmera de segurança de um estabelecimento da região. Nas imagens, é possível ver o momento em que o acusado está escondido atrás do muro de um bar e aguarda a vítima se aproximar. Ele fica por mais de 1 minuto no local até que a vítima passa pela calçada do outro lado da rua. Ele corre na direção da adolescente, que é surpreendida.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!