Ataque
Estudante tem rosto cortado enquanto dormia em ônibus
A jovem levou 18 pontos entre o queixo e a bochecha
A estudante de enfermagem Stefani Firmo, de 23 anos, teve o rosto cortado enquanto dormia durante viagem entre Recife (CE) e Salvador (BA). Ela estava de óculos e coberta por uma manta quando foi despertada por uma ardência na face. Uma passageira tinha uma faca de churrasco, uma tesoura e um alicate, mas não foi presa.
A polícia investiga o caso e ainda espera um laudo da perícia que está sendo feita na faca. Caso seja comprovada a autoria, a mulher poderá ser indiciada por lesão corporal. A polícia baiana também espera receber as imagens das câmeras do veículo.
O crime
O ataque aconteceu dentro do ônibus, na madrugada do dia 29 de novembro, quando o coletivo passava pelo município de Conde, no litoral norte da Bahia. A vítima havia ido ao Recife fazer um teste de resistência.
Após ser ferida, a jovem pediu ajuda para uma amiga que estava em outro banco. Outros passageiros também se comoveram e ajudaram a estudante. Segundo a vítima, a atitude de uma passageira que não esboçava qualquer reação ao crime chamou a atenção de todos. Com ela, o grupo encontrou a faca, a tesoura e o alicate, mas nenhum dos objetos tinha marca visível de sangue.
Ainda de acordo com a vítima, a mulher foi questionada e disse "não ter envolvimento com os problemas de outras pessoas". A suspeita seguiu viagem e desembarcou em Salvador. Stefani foi levada para um hospital e precisou de 18 pontos no rosto para estancar o sangramento. Em seguida, ela foi para a Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) de Conde, onde o caso foi registrado.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!