Polícia
Estudante confessa ter atirado em policial em São Gonçalo
Um estudante, de 16 anos, teria confessado a autoria do disparo que atingiu um policial militar, durante uma incursão na manhã desta quinta-feira (26), na Comunidade da Linha, no Jardim Catarina, em São Gonçalo.
De acordo com a Polícia Civil, ele será encaminhado, na manhã desta sexta-feira (27), ao Fórum Regional Juíza Patrícia Lourival Acioli, no Colubandê, para ser apresentado ao Ministério Público.
Ainda segundo a Civil, o menino disse à família que sairia para comprar pão. No entanto, ele foi apreendido após um confronto com policiais militares do 7ºBPM (São Gonçalo), que realizavam patrulhamento de rotina na comunidade.
No tiroteio, um policial foi baleado no braço e foi levado para o Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê. Com ferimentos leves, ele foi liberado logo em seguida. O adolescente foi encaminhado à 74ªDP (Alcântara), onde teria confessado ser autor do disparo que atingiu o militar, segundo a polícia civil.
Com ele, foi apreendida uma pistola 9mm. De acordo com a Polícia, o adolescente é matriculado na rede estadual de ensino e frequenta as aulas à noite. Também não há anotações criminais anteriores. Na delegacia, o estudante foi autuado por fato análogo ao crime de tentativa de homicídio e porte de arma de fogo.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!