Violência
Escolas suspendem aulas após morte de jovem em São Gonçalo
Raphael Luiz faria aniversário no dia 20 de novembro
Três escolas municipais de São Gonçalo suspenderam as aulas no turno da manhã desta quarta-feira (5), após a morte do jovem Raphael Luiz, de 22 anos. A informação foi confirmada ao ENFOCO pela Secretaria Municipal de Educação.
Raphael foi morto na segunda-feira (3) após uma ação policial no bairro de Santa Isabel. Ele trabalhava como lavador de carros e faria aniversário no dia 20 de novembro.
A PM diz que material do tráfico foi encontrado perto do local onde a vítima estava. Familiares e amigos do rapaz, no entanto, desmentem categoricamente essa versão e afirmam que Raphael era trabalhador.
O enterro acontece na manhã desta quarta (5) no Cemitério Parque da Paz, no bairro Pacheco.
"Um jovem pobre, inocente, trabalhador, morto pela polícia que entrou atirando na comunidade, matou um menino e alterou a cena do crime empurrando para ele arma, droga, radiotransmissor e veículo roubado. Cena do crime alterada e mais um jovem inocente que morre como bandido", lamentou uma amiga em rede social.
Leia+: Moradores protestam após morte de jovem em São Gonçalo
Leia+: 'Nunca foi bandido', diz mãe de trabalhador morto em SG
A Escola Municipal Célia Pereira da Rosa, em Santa Isabel, não ministrou aulas no turno da noite de terça por conta da manifestação popular pela morte do ex-aluno.
Por medida de precaução, as escolas Célia Pereira da Rosa, Antenor Martins e Vinicius de Moraes também não tiveram aulas no turno da manhã desta quarta-feira (5).
Procurada, a Polícia Militar informou que uma equipe do 7º BPM (São Gonçalo) foi acionada para checar uma denúncia informando a presença de traficantes na região de Santa Isabel.
O comando da unidade contou, por meio de nota, que os policiais foram recebidos a tiros por um grupo de homens armados, começando um breve confronto.
E que depois que o conflito terminou, um homem ferido foi socorrido ainda com vida ao Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, mas não resistiu.
A PM relatou que foi encontrado um revólver calibre.38, uma granada, um quilo de cocaína e uma moto roubada perto do local onde a vítima foi encontrada, informação contestada por familiares e amigos de Raphael.
A ocorrência foi encaminhada para a 73ª DP (Neves) e a Corregedoria da PM apura o caso.
"O povo de Santa Isabel jamais vai deixar que sujem a imagem de um menino tão incrível e amado por todos que o conheciam. Vamos até o fim e não deixaremos que espalhem mentiras sobre um jovem que só vai deixar exemplos de caráter e honestidade por onde passava", disse uma outra amiga do jovem.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!