Depoimento
‘Entrega inocente’, diz motoboy sobre caso de mulher envenenada
Vítima morreu após comer bombons que ganhou de presente
Lucas Bernardes, o mototaxista de 26 anos que fez a entrega do presente para Lindaci Viegas Batista de Carvalho, prestou depoimento na 20ª DP, na tarde de quarta-feira (24). A mulher de 54 anos passou mal e faleceu no último sábado (20), depois de consumir o chocolate que acompanhava as flores que recebeu em seu aniversário, sem remetente, entregues por Lucas.
Leia+: Mulher morre após comer bombons que ganhou de aniversário no Rio
De acordo com o relato de Lucas, um menino menor de idade entregou o buquê e o chocolate para que ele os levasse até a residência do namorado de Lindaci, em Vila Isabel. Na delegacia, Lucas conseguiu identificar o menino através de fotografias.
“Quando o menino veio conversar comigo, estava tudo normal, ele não estava nervoso”, contou o motoboy.
Bernardes afirmou que foi somente na manhã de quarta-feira, ao assistir uma reportagem sobre o caso na televisão, que ele percebeu o que tinha acontecido. Por iniciativa própria, ele dirigiu-se à delegacia para prestar seu depoimento.
“Eu fiz uma entrega inocente, e eu sou inocente. Estou com a minha consciência tranquila. Quando acordei, vi a reportagem de uma senhora que morreu com um bombom e pensei ‘quem fez essa entrega fui eu’”, afirmou.
O entregador também informou que recebeu ameaças por mensagens em seu celular, as quais já foram comunicadas à polícia.
“Falaram que iam me achar, que era para eu quebrar meu telefone. Já passei o número para a polícia. Eu sou inocente e vim aqui provar que sou inocente, tenho provas de ameaças. Agora eu tô com medo, não se tem alguém envolvido por trás”, completou.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!