Investigação
Empresário é preso, e roupas de grife apreendidas no Rio
Itens roubados eram vendidos a receptadores
A Polícia Civil realizou, nesta terça-feira (18), uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão em lojas de roupas em diversas áreas da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A ação, coordenada pela Delegacia de Roubos e Furto de Cargas (DRFC), visava desarticular um esquema de receptação de mercadorias roubadas, e resultou na prisão de um empresário e na apreensão de diversos itens.
Operação foi realizada na comunidade Parque União, no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio; na Rocinha, Zona Sul carioca, e em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
Segundo a Polícia Civil, as mercadorias roubadas eram distribuídas dentro das comunidades e também vendidas a receptadores, especialmente donos de lojas tanto na região quanto fora dela.
Somente em um desses delitos, o prejuízo estimado foi de mais de R$ 3 milhões em itens de vestuário. As investigações apontam para a existência de um grupo criminoso organizado com base na Nova Holanda e Parque União, com ramificações na Rocinha e em outras comunidades da Baixada Fluminense.
A operação faz parte da primeira etapa de uma investigação mais ampla. No início das diligências, foram expedidos cinco mandados de busca e apreensão, que incluiu uma loja de shopping no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio.
Durante essas ações iniciais, os agentes recuperaram diversas roupas de grife que, após análise, foram confirmadas como produtos de roubo.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!