Estelionato
Empresário é preso acusado de golpes através de empréstimos
O acusado fazia dívidas duplicadas em nome das vítimas
Um correspondente financeiro, de 37 anos, acusado de estelionato, foi preso na manhã desta segunda-feira (28) dentro de uma instituição financeira especializada em empréstimos consignados, no Centro de Barra Mansa. Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão.
Segundo a Polícia Civil, a prisão foi realizada por agentes da 90ªDP (Barra Mansa). O golpista trabalhava como correspondente, mas se passava por dono do estabelecimento para ganhar credibilidade entre os supostos clientes. No momento que os policiais chegaram na instituição ele enganava outra vítima. A empreitada durou um ano e fez diversas vítimas na cidade, principalmente idosos.
As investigações apontaram que o criminoso fazia empréstimos duplicados em nome das vítimas e depois dizia que houve um erro e que elas podiam fazer um depósito de devolução para sua conta.
O criminoso tem diversos antecedentes por estelionato, e os golpes podem ter ultrapassado centenas de milhares de reais. Após ter sido preso, ele foi transferido para a cadeia de Volta Redonda. Se condenado, o golpista pode pegar até 20 anos de prisão.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!