Homicídio
Empresário de Niterói é preso por encomendar morte de amante
Os dois eram casados e a vítima ameaçou expor a relação
Um homem foi preso nesta segunda-feira (18) acusado de mandar matar o próprio amante em Niterói. Segundo a Polícia Civil, Cláudio Rodrigues de Oliveira Bastos teria ordenado a execução de Yoran Tairik Guimarães Costa, com quem mantinha um relacionamento extraconjugal, ambos sendo casados.
De acordo com as investigações, Yoran teria ameaçado tornar público o relacionamento dos dois, o que teria levado Cláudio a encomendar o crime. Até o momento, o executor do assassinato não foi localizado.
Cláudio, que trabalha no setor de bufê de festas em Niterói, realizou várias transferências financeiras para a vítima. O homicídio ocorreu no dia 11 de setembro, no bairro Rio do Ouro.
A polícia alega que Yoran foi atraído para um ponto de ônibus por Cláudio sob a falsa promessa de um emprego como caseiro. O executor do crime aguardava no local por aproximadamente uma hora, observando a movimentação.
Minutos após a chegada da vítima ao ponto de ônibus, o criminoso se aproximou e efetuou um disparo na cabeça de Yoran. Após o homicídio, o assassino entrou em um ônibus e fugiu.
No dia do crime, o executor também roubou o celular de Yoran e bloqueou uma de suas redes sociais. Segundo a polícia, essa ação visava dificultar as investigações, uma vez que o telefone continha conversas que revelavam o relacionamento extraconjugal.
A identificação do mandante foi possível com a colaboração da esposa de Yoran, que apresentou capturas de tela de conversas entre os amantes.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!