Tentativa de homicídio
Empresário baleado no Rio é dono de motel na Pavuna
Espanhol Juan Landeiras tem 61 anos e está há 34 no Brasil
O empresário Juan Landeiras Vazquez, de 61 anos, baleado no início da manhã desta sexta-feira (17) no elevado do Gasômetro, na altura do Caju, na pista sentido Zona Oeste, é dono de um motel na Pavuna, na Zona Norte. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acionamento foi feito às 5h27.
Informações dão conta de que o empresário sofreu uma tentativa de assalto. O criminoso efetuou diversos disparos. A lataria do carro e o vidro foram perfurados pelos projéteis. Juan foi socorrido para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. Juan foi atingido no ombro.
Procurada, a Secretaria Municipal de Saúde informou que o estado de saúde do paciente é estável.
O caso ficará a cargo da 17ª DP (São Cristóvão), que vai investigar quem tentou matar o empresário e o motivo. Por volta das 9h, uma perícia foi feita no local e no carro.
Em nota, a PM informou que militares do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) foram acionados para uma ocorrência de tentativa de homicídio, no Viaduto do Gasômetro, no Centro.
De acordo com o comando da unidade, a vítima foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros que passava pela região até o Hospital Municipal Souza Aguiar. O policiamento foi reforçado na região.
O empresário é dono de uma rede de hotéis no Rio desde 1966, entre eles, o motel Comodoro, que fica na Pavuna.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!