Polícia
Dono de posto em Itaipu é preso por furto de energia
O proprietário de um posto de combustível em Itaipu, Niterói, foi preso em flagrante pelo crime de furto de energia, o famoso 'gato'. A ação aconteceu na última terça-feira (13) e contou com homens da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) e técnicos da concessionária Enel.
Além de ser crime, com pena prevista de um a oito anos de reclusão, segundo a Enel o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. "As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia", informou a distribuidora.
A Enel ainda disponibiliza o canal pelo site para denúncias de furto de energia em todo o Estado, sem necessidade de se identificar. As denúncias também pode ser feitas pelo aplicativo Enel Rio.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!