Polícia
DJ do 'Baile da China' está entre os mortos em São Gonçalo
Conhecido e popular nas redes sociais por ser o DJ "oficial" do Baile da China, evento patrocinado pelo tráfico de drogas, o DJ Jeffinho está entre as quatro pessoas que morreram após uma troca tiros entre criminosos e policiais militares, na noite desta quarta-feira (8), no bairro Engenho Pequeno, em São Gonçalo. A informação foi confirmada pela polícia, na manhã desta quinta-feira (9).
DJ Jeffinho colecionava mais de 41 mil seguidores em sua conta do Twitter. Na redes sociais, amigos fizeram publicações informando que o artista não era criminoso. No entanto, a polícia apura a informações sobre a ligação dele com o traficante Leilson Ferreira Fernandes, o "Pivete", que também foi morto na ação.
No Instagram, o DJ tinha mais de 14 mil de seguidores e mantinha na descrição do perfil "Puxa Tropa Pivete", fazendo alusão a uma música produzida por ele. Segundo a polícia, DJ Jeffinho posava constantemente para fotos ao lado de traficantes armados.
Até as 9h desta quinta-feira (9), os corpos dos mortos ainda não haviam chegado no Instituto Médico Legal (IML) de Tribobó.
A operação
Sobre a ação que resultou na morte do Pivete e na prisão do chefe do tráfico da comunidade da Coruja, em Neves, conhecido como "Talarico", a polícia informou que o setor de inteligência (P2) do Batalhão de São Gonçalo (7° BPM), recebeu informações que lideranças do tráfico das comunidades da Coreia e da Coruja estariam promovendo uma reunião em uma casa no bairro Engenho Pequeno.
Os policiais do Grupamento de Aplicações Táticas (GAT), com o auxílio de um blindado, foram até o local, sendo recebidos por cerca de 20 homens armados. Houve confronto. Três fuzis e cinco pistolas foram apreendidos. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Neves (73ª DP).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!