Polícia
Distribuidor de linha chilena é preso na Rocinha
Foi preso em flagrante, nesta sexta-feira (24), um homem que possuía carretéis de linha chilena e distribuía o material para a comunidade da Rocinha, na zona sul do Rio de Janeiro, e diversos outros lugares.
Ele foi capturado após monitoramento do setor de inteligência da 11ª DP (Rocinha).
Segundo a Polícia Civil, os carretéis de linha chilena foram encontrados em uma espécie de depósito na residência do acusado. O material foi apreendido.
Fazer uso da linha chilena ou de linha com qualquer substância cortante usada para soltar pipas é proibido no Estado do Rio, conforme artigo 1º da Lei 7.784 de 13 de novembro de 2017. A Lei 8.478/2019, que trata da mesma questão, inclusive já foi regulamentada.
A infração está sujeita à multa de R$ 342,11 para quem for flagrado comprando, portando ou usando esses tipos de materiais.
Pela lei, se o infrator for menor, ele e seu representante legal serão notificados para efetuarem a quitação em âmbito administrativo. A linha do tipo chilena contém mistura de madeira, óxido de alumínio, silício e quartzo moído.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!