Investigação
Disque Denúncia pede informações sobre assassinos de PM no Rio
Corpo de Leonardo Rocha, de 33 anos, será sepultado nesta quinta
O Disque Denúncia divulgou um cartaz pedindo informações que ajudem a identificar e prender os suspeitos de assassinar o sargento da Polícia Militar Leonardo Maciel da Rocha, de 33 anos.
Ele foi morto ao ser baleado na cabeça durante uma operação em Vigário Geral, na Zona Norte do Rio, nesta quarta-feira (27).
LEIA+: PM morre durante confronto em Vigário Geral, na Zona Norte do Rio
Leonardo atuava como o 3º Sargento da corporação e era lotado no 3º BPM (Méier). Ele estava na PM desde 2011.
O corpo da vítima será sepultado nesta quinta-feira (29), às 15h, no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio.
Ele estava dentro de um veículo blindado durante a operação, quando um tiro entrou por uma abertura na lateral, local onde os agentes apoiam os fuzis, e o atingiu. Leonardo chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Getúlio Vargas, mas não resistiu.
A operação teve por objetivo a repressão de roubo de cargas e veículos, e verificar denúncias a respeito de uma possível reunião de criminosos locais.
Além de Leonardo, mais dois policiais ficaram feridos na operação e três suspeitos foram mortos. Armas foram apreendidas.
Quem tiver informações, pode entrar em contato pelos seguintes canais: (21) 2253-1177 ou 0800 253 1177. Site: www.disquedenuncia.org.br. Aplicativo - DisqueDenúnciaRJ. Whatsapp - (21) 2253-1177. O anonimato é garantido e a recompensa é de R$ 5 mil.
O caso
Um policial militar morreu e outros dois ficaram feridos durante uma operação em Vigário Geral, Zona Norte do Rio, na manhã desta quarta-feira (27). Durante a troca de tiros, passageiros da SuperVia, ramal de Saracuruna, precisaram deitar no chão.
O sargento Leonardo Maciel da Rocha, de 33 anos, foi baleado na cabeça e não resistiu aos ferimentos. Ele era lotado no 3º BPM (Méier) e estava na corporação desde 2011.
O segundo policial foi ferido por um tiro de raspão, e está estável. Segundo a corporação, o agente foi ferido após uma viatura policial ser atacada na Rua dos Democráticos.
Posteriormente, um terceiro PM também foi ferido em uma das nádegas e socorrido ao HGV. Ele passa por atendimento e não corre risco de morte, conforme a Polícia Militar. Outros três suspeitos também morreram na troca de tiros.
Com os acusados, as equipes apreenderam quatro armas de guerra (fuzis). Outros dois suspeitos foram conduzidos para averiguação na 38ª DP (Brás de Pina), onde os fuzis foram apresentados.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!