Polícia
Disque Denúncia divulga cartaz de militar morto na Baixada
O Portal dos Procurados divulgou nesta segunda-feira (20) um cartaz pedindo ajuda da população na descoberta dos autores do crime que terminou com a morte do ex-secretário de Ordem Pública de Belford Roxo e policial militar reformado, Robenilson Vasques Fernandes, de 50 anos. O Portal dos Procurados está oferecendo uma recompensa de R$ 5 mil para quem trazer informações que levem a captura dos acusados.
Com o assasinato, ocorrido neste domingo (19), o número de agentes de segurança mortos no Rio de Janeiro este ano chegou a 77. De acordo com o balanço, são 56 policiais militares, seis policiais civis, quatro representantes do exército brasileiro, três agentes penitenciários, dois guardas municipais, um alocado no Departamento do Geral de Ações Socioeducativas (Degase), um bombeiro e um policial militar do estado de São Paulo, morto em abril, em Barra Mansa.
Só neste final de semana, foram três agentes assassinados. O ex-Secretário de Ordem Pública de Belford Roxo, Robenilson Vasques Fernandes morreu após receber disparos de arma de fogo em frente a um mercado na Estrada Antônio José Bittencourt, em Nilópolis, bairro da Baixada Fluminense. Uma mulher também ficou ferida no local. Ela foi encaminhada para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, onde foi atendida e avaliada pela ortopedia da unidade.
Na última sexta-feira (17), o fuzileiro naval reformado, Marcello Roberto da Motta Pereira, 54 anos, foi assassinado após reagir a um assalto na Rua Getúlio de Moura em Nilópolis. Ambos os casos estão sendo investigados pelos policiais civis da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). Os agentes buscam informações e câmeras de segurança que possam identificar a autoria do crime.
No sábado (18), um sargento da Polícia Militar reformado foi assassinado em Campo Grande, Zona Oeste do Rio. Lotado na Diretoria de Veteranos e Pensionisas da Polícia Militar, ele foi levado para o Hospital Municipal Rocha Faria, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo os policiais, o sargento estava junto com o seu filho, vistoriando um terreno em que são proprietários em Guaratiba. O policial reformado recebeu um disparo na cabeça e os criminosos fugiram do local. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital.
O Portal dos Procurados possui canais de comunicação em busca de auxiliar as investigações dos três casos. O Disque Denúncia pode ser realizado através dos seguintes modos:
- WhatsApp do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099
- Telefone: (21) 2253 1177 ou 0300-253-1177
- Aplicativo "Disque Denúncia RJ"
- Facebook/(inbox)
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!