Crime
Dez ligações clandestinas de água são flagradas em Niterói
Moradores no bairro Sapê acabaram prejudicados com falta d'água
Dez ligações irregulares de água que alimentavam dois pontos clandestinos de abastecimento de caminhões-pipa, no bairro Sapê, Região de Pendotiba, em Niterói, foram descobertas pela polícia nesta terça-feira (21). Duas pessoas, que não tiveram as identidades revelas, foram presas, acusadas de envolvimento nas irregularidades.
Segundo a Polícia Civil, os pontos foram encontrados após denúncia anônima ao Disque-Denúncia. A concessionária Águas de Niterói foi solicitada para dar apoio técnico à operação e executou o corte das ligações irregulares. Devido às diversas fraudes e ao abastecimento clandestino de caminhões-pipa na região, a distribuidora informou que o abastecimento na Rua Alarico de Souza foi prejudicado.
Ainda segundo a polícia, um dos pontos irregulares de abastecimento de caminhões-pipa utilizava a cisterna de um condomínio Minha Casa Minha Vida.
De acordo com a Águas de Niterói, as ligações irregulares e o abastecimento clandestino, além de prejudicar o abastecimento dos moradores da região, também oferecerem risco de contaminação da rede pública, afetando a qualidade da água e podendo resultar na poluição dos mananciais.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!