Polícia
Descarte de uniformes escolares de Maricá vira caso de polícia
Fotos de uniformes escolares de Maricá sendo queimados viralizaram nas redes sociais nesta sexta-feira (26), e virou caso de polícia. A Prefeitura da cidade informou que a secretária de Educação, Adriana Luiza da Costa, foi à 82ª DP e registrou ocorrência, solicitando que a polícia investigue o ocorrido e aponte os responsáveis.
A denúncia compartilhada nas redes sociais mostrava o descarte e a queima de pacotes contendo peças similares ao uniforme escolar distribuído aos alunos da rede pública municipal, mas a Prefeitura esclareceu que os uniformes adquiridos pela Secretaria de Educação para o ano de 2021 estão sendo distribuídos aos 26 mil alunos da rede pública e são diferentes dos que estão mostrados nas imagens.
“É inadmissível que isso aconteça, por isso fomos logo à delegacia, porque eles precisam ser identificados. Não há nenhum registro de desvio, roubo ou qualquer ação de descarte de uniformes escolares por parte da Secretaria de Educação ou de qualquer uma das 65 unidades da rede”, disse Adriana Luiza da Costa.
A Prefeitura informa, ainda, que a empresa identificada pelas etiquetas, aparentes nas fotos da postagem, nunca prestou serviço para a Secretaria de Educação de Maricá.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!