Pernambuco
Deolane Bezerra é presa em operação contra lavagem de dinheiro
A operação conta com a Interpol
A empresária, advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra foi presa na manhã desta quarta-feira (4) em uma operação da Polícia Civil de Pernambuco, que visa desmantelar uma organização criminosa especializada em lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A prisão ocorreu no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.
Segundo informações confirmadas pela Polícia Civil de Pernambuco, Deolane Bezerra foi conduzida ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), localizado em Afogados, na Zona Oeste da cidade. Esta ação faz parte da operação "Integration", que teve início em abril de 2023 e envolveu um extenso trabalho investigativo.
A operação gerou um grande desdobramento jurídico, com a emissão de 18 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão. As ordens judiciais foram executadas em várias cidades, incluindo Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba e Goiânia. A operação também resultou no sequestro de bens de alto valor, como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações.
Além do confisco de bens, foram bloqueados ativos financeiros que somam mais de R$ 2,1 bilhões. A operação também incluiu a entrega de passaportes, a suspensão do porte de arma de fogo e o cancelamento do registro de armas.
As investigações contaram com a colaboração da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) e das polícias civis dos estados de São Paulo, Paraná, Paraíba e Goiás. Ao todo, 170 policiais estão envolvidos na operação.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!