Polícia
Criminosos promovem arrastão em bairros de SG
"Tem felicidade maior do que você ir até a delegacia comunicar o roubo do seu carro e descobrir que ele foi recuperado?", essas foram as palavras de umas das vítimas de quatro bandidos que promoveram um arrastão por três bairros de São Gonçalo, na tarde desta terça-feira.
O primeiro crime aconteceu na Rua Juazeiro, no bairro Trindade. Um dos diretores de um motoclube em São Gonçalo chegava na casa da cunhada quando foi abordado pelos assaltantes.
Ele contou que os bandidos estavam em um veículo, modelo Chevette.
"Quando eu desacelerei na tentativa de parar na garagem eles saíram do carro e anunciaram o assalto. Nem todos estavam armados e um deles fez um sinal de arma com as mãos. Dei graças à Deus que não fizeram nada comigo, mas Deus é bom demais e tudo aconteceu no tempo certo e meu carro foi logo encontrado. Eu só ando de carro quando é necessário", contou a vítima.
Sorte para uns, azar para outros
Logo após roubarem o veículo no bairro Trindade os criminosos foram para o Mutuá. Lá, eles acabaram levando outro carro na Rua Arthur Martins, um Fiat Idea, e abandonaram o Nissan Tucson que haviam levado inicialmente. A segunda vítima contou como foi a ação criminosa:
"Foi tudo muito rápido. Eles me fecharam e anunciaram o assalto. Eu já imaginava que o veículo que eles estavam era roubado. A gente já conhece a prática dos bandidos".
O motorista foi até a Delegacia do Mutuá (72 DP) registrar a ocorrência. A Polícia Militar foi acionada e recebeu informação de que um Fiat Idea, com as mesmas características, estava senso usado para cometer roubos a pedestres no bairro Boa Vista.
Embora, os bandidos não tenham sido encontrados, a partir das averiguações foi possível localizar o primeiro veículo roubado e abandonado pelos criminosos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!