Tiroteio
Criminosos morrem em confronto com a PM na Zona Oeste do Rio
Um mortos é conhecido como 'Carlinhos Cocaína'
Carlos Henrique dos Santos, conhecido como "Carlinhos Cocaína", foi um dos criminosos mortos em um confronto armado com policiais militares do 18º BPM (Jacarepaguá) na Rua Quintanilha, na Freguesia, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, na madrugada desta sexta-feira (12). Além dele, mais um suspeito foi morto e um terceiro está internado no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Este último teria sido baleado em uma das mãos.
O carro dos criminosos foi abordado pelos agentes da PM após informações do setor de inteligência sobre o paradeiro de "Carlinhos Cocaína", que era procurado e considerado foragido da Justiça.
Segundo testemunhas, os acusados estavam em um Chevrolet Cruze, de cor prata, perto de uma comunidade, quando viram os policiais e tentaram fugir com o veículo mas colidiram contra um muro e acabaram trocando tiros com os policiais.
A Polícia Militar informou que foi recebida a tiros ao tentar abordar o veículo. Eles revidaram e balearam os três acusados. As armas dos criminosos, um fuzil e duas pistolas, foram apreendidas.
Os três criminosos foram socorridos ao hospital mas Carlinhos e um comparsa não resistiram. O terceiro criminoso passa por cirurgia. Ele teria pulado o muro de uma casa na tentativa de fugir dos policiais, mas foi pego pelos agentes.
A perícia está realizando a perícia no local. O caso está sendo acompanhado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). As armas e o radiotransmissor apreendidos foram levados para a 32ª DP (Taquara). Há informações de que um quarto homem teria sido baleado, no entanto a informação ainda não foi confirmada pela Polícia Militar.
Quem é Carlinhos Cocaína?
Carlos Henrique dos Santos, o ''Carlinhos Cocaína'', é acusado de ser o responsável pelo tráfico de drogas na Cidade de Deus. Contra ele, havia um mandado de prisão por tráfico de drogas em aberto, por isso, ele era considerado foragido da Justiça. Ele estava no Portal dos Procurados.
Carlinhos também é acusado de estar envolvido na troca de tiros com policiais militares, que ocorreu em 2016. Na ocorrência, quatro agentes da corporação morreram após um helicóptero da PM cair.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!