Logo Enfoco


    Polícia

    Criminosos 'fazem a limpa' em lojas de Copacabana

    Publicado 12/02/2021 às 11:31 | Autor: Cicero Borges
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Ótica foi alvo de ação de criminosos. Foto: Marcelo Tavares

    Em menos de 24 horas, dois estabelecimentos do bairro de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, foram assaltados e furtados. Nesta quinta-feira (11), os comércios, localizados na Rua Barata Ribeiro, sofreram com a violência de assaltantes. A ação dos criminosos não é inibida nem mesmo pela presença de uma delegacia do bairro.

    Por volta de 12h, três homens entraram em uma loja de departamentos na esquina com a Rua Duvivier, altura do número 160, e anunciaram o assalto. Segundo funcionários da loja que não quiseram se identificar, os três simularam estar armados e levaram celulares e equipamentos eletroeletrônicos da frente do estabelecimento.

    "Já estava há uns três meses sem acontecer isso [os assaltos] aqui. Ontem [quinta] eles chegaram e roubaram tudo que puderam da frente da loja. Todos os celulares foram roubados. Depois eles vieram, por volta de 20h, e furtaram outros produtos", contou uma funcionária.

    Dentro da loja, os criminosos quebraram a vidraça de uma estante que continha, pelo menos 30 celulares. Com medo, outros produtos não foram expostos na bancada da loja na manhã desta sexta-feira (12).

    Na mesma rua, em frente a uma galeria próximo ao número 473, a vendedora de uma ótica levou um susto ao chegar para o trabalho, também na manhã desta quinta-feira (11), e encontrar a loja completamente revirada.

    "Eu cheguei e notei a porta fora do trilho, mas não liguei muito, porque às vezes solta mesmo. O problema foi a porta de vidro que estava aberta e intacta. Levaram tudo: o estoque, armações de grife e dinheiro. Encheram a sacola. Agora é trabalhar para recuperar todo esse prejuízo", contou a vendedora, ainda surpreendida com o profissionalismo dos ladrões.

    Segundo ela, por baixo, foram furtados da loja cerca de R$ 100 mil em produtos. Alguns chegam a custar em torno de R$ 720 a unidade.

    "Nunca aconteceu isso aqui na rua e fiquei impressionada em como eles entraram na loja. Não quebraram a porta, a maçaneta estava para dentro, como se estivessem forçado com algum tipo de chave", disse.

    A Polícia Civil foi acionada e peritos colheram as impressões digitais para cruzamento de dados e possível identificação dos criminosos.

    Na manhã desta sexta-feira (12), uma viatura da Polícia Militar fazia o patrulhamento na via. A PM foi questionada sobre os episódios frequentes de assaltos, mas ainda não respondeu aos questionamentos.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    PM ajuda grávida em trabalho de parto em São Gonçalo

    Próximo artigo
    >

    Amazônia tem menor índice de desmatamento dos últimos 4 anos

    Relacionados em Polícia