Violência
Criminosos ateiam fogo para impedir ação da PM na Zona Oeste
A ação policial mobilizou quatro blindados para o local
Criminosos atearam fogo em barricadas para impedir a chegada da Polícia Militar que desde cedo realiza operação nas comunidades da 48 e Vila Aliança, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta quarta-feira (16).
A ação é para coibir movimentações criminosas relacionadas a roubos. Logo no início, um fuzil foi apreendido. Um homem ficou ferido. A identidade dele não foi revelada.
Ao menos quatro veículos blindados foram mobilizados por policiais do 14º BPM (Bangu) e de batalhões subordinados ao 2º Comando de Policiamento de Área. Moradores registraram momentos de tiros e publicaram em redes sociais.
Segundo a PM, durante vasculhamento, indivíduos fizeram disparos de arma de fogo contra as equipes ao notar a presença policial e houve reação.
E que após cessar a situação, um indivíduo foi encontrado ferido, sendo apreendidos uma pistola e um radiocomunicador. O socorro foi feito ao Hospital Municipal Albert Schweitzer. Não há informação sobre o estado de saúde.
As equipes policiais também localizaram e recuperaram oito carros na Vila Aliança, os quais foram encaminhados para a 34ª DP (Bangu).
Os objetos incendiados em vias da região para tentar impedir o deslocamento das equipes da Polícia Militar foram retirados.
Por conta da ocorrência, 25 escolas da rede municipal acionaram o protocolo de segurança e não funcionam durante o turno da manhã para preservar a integridade dos funcionários e alunos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!