Foragido
Criminoso desliga tornozeleira eletrônica mas acaba preso
Homem estava em prisão domiciliar desde março de 2024

Foragido da Justiça, Levi Adriano da Silva Toledo, conhecido “Naninho”, de 41 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (02), em Friburgo, Região Serrana, após ter desligado a tornozeleira eletrônica há seis meses em cumprimento de prisão domiciliar.
Condenado por tráfico de drogas, o preso foi capturado por agentes do 11ª BPM (Nova Friburgo) em ação conjunta com a Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar (SSI/PM) e após trabalho de análise, monitoramento e informações do Disque Denúncia.
Segundo o Disque Denúncia, Levi Adriano foi preso em fevereiro de 2022, progrediu em março de 2024 para o regime semiaberto e, um mês depois, passou a cumprir a pena em prisão domiciliar, com monitoramento através de tornozeleira eletrônica.
O aparelho, no entanto foi desligado a partir de 8 de outubro de 2024, além de ter iniciado as violações ao monitoramento um mês antes. Assim, o preso passou descumprir a prisão domiciliar, não havendo elementos informativos nos autos que indicassem, que após o rompimento/desligamento do monitoramento, ele não tenha adotado quaisquer providências para regularizar a situação do rompimento.
Levi também deveria ter retornado a unidade prisional, no dia 18 de março deste ano, fato este que não aconteceu. Após a captura nesta quarta, no bairro Conselheiro Paulino, ele foi conduzido à 151ª DP (Nova Friburgo), onde foi cumprido o mandado de prisão e encaminhado ao sistema penitenciário, para o cumprimento de pena de dois anos.
Assim, a PM pede que quem tiver informações sobre a localização de foragidos da Justiça como neste caso, que denuncie pelos seguintes canais de atendimento do Disque Denúncia. O anonimato é garantido.
Os canais são os seguintes: Central de atendimento/Call Center: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177; WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa) e Aplicativo: Disque Denúncia RJ.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!