Pânico
Crianças são vítimas de arrastão a caminho da escola no Rio
Crime foi flagrado por câmeras de segurança
Dois arrastões em diferentes pontos do Rio levaram terror a crianças que seguiam a caminho da escola. Os casos foram fragrados por câmeras de segurança.
O primeiro incidente ocorreu na Rua Laura Teles, no Tanque, Zona Oeste do Rio, por volta das 8h desta quarta-feira (20). Durante o assalto, uma motorista que fazia transporte escolar parou o carro, retirou as cinco crianças que transportava e as conduziu até um edifício próximo.
Um morador abriu o portão para socorrê-los, pedindo aos gritos para que fechassem o portão e protegessem quem buscava abrigo.
Já no Jardim América, o arrastão aconteceu em frente a uma creche localizada na Rua Cristiano Machado. Pais e mães estavam deixando seus filhos na escola quando foram surpreendidos por homens armados que saíram de um veículo.
Em meio ao caos, algumas pessoas entraram na creche em busca de proteção, enquanto outras corriam pela calçada em desespero.
O que diz a polícia?
De acordo com o comando do 18º BPM (Jacarepaguá) o batalhão não foi acionado.
O comando do 18° BPM (Jacarepaguá) vem empregando efetivo estrategicamente de acordo com os dados apontados pela mancha criminal. O bairro conta policiamento ostensivo realizado por radiopatrulhas e com o reforço de equipes através do Regime Adicional de Serviço (RAS).
Ações ostensivas, como rondas e abordagens, são empregadas nas ruas do bairro. A PMERJ reforça ainda a importância da colaboração da população realizando denúncias - o telefone do Disque-Denúncia é (21) 2253-1177 - e acionando nossas equipes pela Central 190 ou via Aplicativo 190. Os registros nas delegacias da Polícia Civil também são essenciais para que os procedimentos investigativos sejam iniciados.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!