Polícia
Criança morre após ser baleada na porta de casa em Niterói
Publicada às 12h42 / Atualizada às 14h
Uma criança, identificada como Ana Clara Gomes Machado, de apenas 5 anos, morreu após ser baleada na comunidade do Monan Pequeno, no Largo da Batalha, em Niterói, na manhã desta terça-feira (2).
Segundo a família, o caso aconteceu por volta de 10h quando Ana Clara estava acompanhada do irmão na porta de casa e foi atingida.
"A gente tinha acabado de acordar. Eu abri a porta para ela e o irmão, de 2 anos, ficarem me esperando estender a roupa. Quando eu fui para dentro de casa escutei os tiros. Só deu tempo de correr. Consegui pegar meu filho e colocar no quarto, mas quando fui pegar minha filha ela já estava caída no chão desacordada", disse, aos prantos, Cristiane Gomes, mãe da criança.
A pequena Ana Clara ainda chegou a ser socorrida por uma equipe da Polícia Militar e levada ao Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
A família, que mora no local há dois anos, acusa policiais do 12º Batalhão de Niterói de ter efetuado os disparos que resultou na morte da criança, pois segundo eles não havia atuação de tráfico de drogas próximo da casa.
"Eles acabaram com a minha vida, mataram uma criança de 5 anos na porta de casa. Ela morreu salvando o irmão. A morte da minha filha não vai ficar assim"
PM nega
Já a Polícia Militar apresentou uma versão diferente da família da vítima, ao alegar que policiais militares faziam patrulhamento na Estrada do Monan Pequeno com objetivo de evitar roubos de veículos, carga e pedestres quando foram surpreendidos por cerca de cinco homens armados que teriam feito disparos contra os policiais.
Ainda de acordo com a PM, os bandidos fugiram para o interior da comunidade. No entanto, os policiais alegaram que mais tiros foram disparados pelos criminosos, momento em que teriam ouvido populares gritarem por socorro informando que uma criança foi baleada.
Ana Clara morreu após ser baleada no ombro esquerdo. Ainda não informações sobre o enterro da vítima.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!