Logo Enfoco


    Violência

    Criança é atingida por bala perdida na Vila Kennedy; vídeo mostra desespero

    Vítima foi encaminhada ao Hospital Souza Aguiar

    Publicado 17/04/2022 às 13:20 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News

    Uma menina, de 9 anos, foi atingida por bala perdida no olho esquerdo, neste sábado (16), na Comunidade da Vila Kennedy, Zona Oeste do Rio. Ela foi encaminhada ao Hospital Souza Aguiar. A direção da unidade informou à reportagem que a menor apresenta estado de saúde estável e segue em observação. 

    Relatos apontam que a situação ocorreu na região conhecida como Malvinas. Tiros teriam sido ouvidos desde o início da manhã. Segundo a Polícia Militar, não houve operação policial e nem confronto armado envolvendo equipes da corporação.

    Um vídeo compartilhado pelo perfil da operação Lei Seca mostra a criança andando em uma rua acompanhada de duas pessoas. Em um certo momento, a vítima cai no chão. As testemunhas se desesperam com a situação e correm para pedir ajuda de vizinhos.

    Violência armada

    Ao longo de dezembro de 2021, cinco crianças foram baleadas na Região Metropolitana do Rio, segundo dados do Instituto Fogo Cruzado. Todas sobreviveram. Quatro das vítimas foram atingidas em um período inferior a 10 dias, entre 19 e 26 de dezembro.

    Para Cecília Oliveira, diretora executiva do Instituto Fogo Cruzado, o Brasil não terá futuro enquanto a infância não for prioridade. “Temos em média uma criança baleada por mês no Grande Rio. Isso é inadmissível”, afirmou à época.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Jorge Jesus vem ao Rio e torcida do Flamengo prepara recepção calorosa

    Próximo artigo
    >

    'Mendigo do amor' tem perfil banido do Instagram. Saiba o motivo

    Relacionados em Polícia