Polícia
Corpo de mergulhador desaparecido é encontrado em praia de Niterói
O corpo de Hélio Henrique, de 49 anos, foi encontrado no mar da Praia de Camboinhas, Região Oceânica de Niterói, na tarde desta quarta-feira (14), segundo o Corpo de Bombeiros, acionado pouco antes das 14h. A corporação trata a causa da morte como afogamento. Hélio saiu de casa na tarde desta terça e não voltou mais.
A família esteve no local para fazer o reconhecimento. Segundo Carol Durão, sobrinha de Hélio, ele era paraquedista, tinha curso de mergulho e sofria de esquizofrenia.
“Há dois anos que eu não o via. Meu tio foi PQD e tinha curso de mergulho. Quando mais novo ele tinha preparo, por ter servido o quartel e tudo. Mas agora não mais, por conta de estar com 49 anos, fumando muito”
Hélio morava em Friburgo, na Região Serrana do Rio, mas foi a Piratininga para visitar parentes na última segunda (12). De acordo com familiares, ele saiu de casa no final da tarde desta terça (13) dizendo que iria comprar cigarros e logo após ir até Copacabana com objetivo de nadar até a praia de Piratininga. Ele nunca mais retornou.
Um morador de Camboinhas foi o responsável por acionar os bombeiros ao ver o corpo boiando na praia, vindo pela direção de Piratininga. Para o resgate, foi necessário o apoio de uma moto aquática.
Segundo a Polícia Militar, o corpo de Hélio não apresentava marcas de violência.
Ressaca
A Marinha do Brasil alertou, na noite desta terça-feira (13), para o avanço de uma frente fria que pode provocar ressaca com ondas em direção Sul a Sudeste, com altura de até 2,5 metros, entre os estados do Rio de Janeiro, ao norte de Cabo Frio, e do Espírito Santo, ao sul de Linhares.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!