Tragédia
Corpo de advogado assassinado será sepultado em Botafogo
Familiares de Rodrigo Crespo foram ao IML para liberar o corpo
O advogado Rodrigo Marinho Crespo, de 42 anos, assassinado na tarde da última segunda-feira (26) na Avenida Marechal Câmara, no Centro do Rio de Janeiro, será sepultado às 14h desta quarta-feira (28) no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul. O velório começará às 11h, na Capela 2.
Familiares estiveram na tarde desta terça-feira (27) no Instituto Médico Legal (IML), na Região Central do Rio, para reconhecer e liberar o corpo de Rodrigo. No local, eles não quiseram falar com a imprensa.
Leia+: Assassino levou 14 segundos para matar advogado no Centro do Rio
Leia+: Advogado é assassinado em frente ao prédio da OAB no Centro do Rio
Leia+: Advogado morto no Rio pode ter sido vítima de crime passional
Rodrigo foi morto com ao menos 10 tiros em frente ao escritório onde era sócio-fundador, próximo ao prédio da OAB-RJ. Imagens de câmeras de segurança mostraram um carro branco se aproximando do advogado às 17h16 e, em seguida, um homem encapuzado deixou o veículo e efetuou diversos disparos, inclusive com a vítima já caída no chão. A ação durou cerca de 14 segundos.
Até o momento, a principal linha de investigação da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) aponta para a possibilidade de execução. Nesta terça-feira (27), uma nova perícia foi conduzida pela equipe especializada no local do crime.
Além disso, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ), Luciano Bandeira, encontrou-se com o secretário de Segurança Pública do estado do Rio de Janeiro, Victor César dos Santos, na sede da seccional, também nesta terça-feira (27), para acompanhar o progresso das investigações sobre o caso.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!