Polícia
Condenado por esfaquear padeiro em shopping de Niterói
Apontado com autor da facada que matou o padeiro Antônio Ricardo Belarmino, de 63 anos, em março, no interior do Shopping Itaipu MultiCenter, na Região Oceânica de Niterói, Rodson da Cruz foi condenado a 16 anos de prisão. A decisão foi impetrada na tarde desta terça-feira (17), na Comarca do Forúm de Niterói.
De acordo com a sentença, o condenado terá que cumprir a pena em regime inicialmente fechado. O caso aconteceu no sábado de carnaval, dia 2 de março, no hipermercado Extra, que funciona dentro do shopping. O processo revelou que as motivações do crime foram dívidas não pagas e ciúmes.
Segundo as testemunhas, Antônio e Rodson mantinham um relacionamento com uma mesma mulher, e os três estavam envolvidos em um esquema de pirâmide de vendas de suplementos alimentares. Nos autos do processo, um dos motivos apresentados seria de que o réu tinha investido uma certa quantia nos produtos, mas não obteve retorno lucrativo.
Na época do crime, Antônio era divorciado e trabalhava como padeiro do hipermercado. Ele morreu vítima de uma facada nas costas, no sábado de carnaval, por volta das 19h. O shopping estava lotado e clientes ficaram assustados com o crime.
A vítima chegou a ser socorrida para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, onde ficou internado por três dias. Ele morreu na terça-feira de carnaval, no dia 5 de março. O caso foi investigado inicialmente pela Delegacia de Itaipu (81ª DP), que conseguiu identificar Rodson por meio de imagens de câmeras de segurança.
O reú teve a prisão preventiva decretada em abril. Em depoimento, Rodson confessou ter dado a facada após uma discussão dentro do mercado, enquanto fazia compras.
"Eu fui fazer compras e tinha colocado no carrinho uma tábua, peça de picanha e uma faca. Ele começou a discutir comigo sobre as dívidas e, então, eu abri a embalagem e peguei a faca", disse o réu.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!