Cadeia
Condenado líder de grupo que praticava estupro pelo Discord
Sentença de 'King' é de 24 anos e sete meses de prisão
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) obteve, no dia 21 de junho, a condenação de Pedro Ricardo Conceição da Rocha, de 19 anos, conhecido como "King do Discord", pelos crimes de associação criminosa, estupro qualificado e coletivo, estupro de vulnerável e corrupção de menores.
Entre agosto de 2021 e março de 2023, utilizando a plataforma Discord, Pedro formou um grupo com quatro adolescentes para cometer uma série de crimes contra crianças e adolescentes. A pena foi fixada em 24 anos e sete meses de prisão.
Leia +: Preso suspeito de criar grupo no Discord para estupro virtual
Leia +: Criador de grupo no Discord aguardava a polícia, diz delegado
Segundo a denúncia, os integrantes da associação criminosa atuavam através de transmissões de vídeo ao vivo, onde constrangiam suas vítimas, crianças e adolescentes, a praticarem atos de automutilação, degradação física, exposição íntima, zoofilia e atos libidinosos.
Esses atos eram realizados sob ameaça de causar mal às vítimas e seus familiares ou de divulgar fotos e vídeos íntimos anteriormente hackeados. Além disso, as imagens das atrocidades eram armazenadas e divulgadas pelos criminosos.
O MPRJ detalha que os criminosos inicialmente vasculhavam as redes sociais das vítimas em busca de fotos, vídeos comprometedores e dados pessoais. A partir dessas informações, ameaçavam as vítimas com a divulgação dos arquivos, atraindo-as para chamadas de vídeo onde os crimes eram cometidos.
Pedro exercia o domínio sobre os demais integrantes do grupo, coordenando as ações criminosas.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!