Tráfico
Comunidade de SG servia de depósito para 'delivery' de drogas
Criminosos usavam 'bag' fingindo ser entregadores de aplicativos
Uma quadrilha de "delivery de drogas" foi presa, na quarta-feira (3), por agentes da 74ª DP (Alcântara), no Grajaú, Zona Norte do Rio. Os criminosos, que fingiam ser entregadores de aplicativos, vendiam os entorpecentes e armazenavam o material na comunidade do Salgueiro, em São Gonçalo, e em um apartamento de um dos integrantes, no Andaraí.
A Polícia Civil informou que, na operação, foram presos quatro integrantes da quadrilha. A ação ocorreu após monitoramento e um trabalho de inteligência. O grupo foi localizado e desarticulado no Grajaú, quando três integrantes deixavam o local para realizar a entrega das drogas.
Ao subirem ao apartamento, os policiais encontraram outro membro, que se preparava para fugir. Com eles, os agentes apreenderam grande quantidade de drogas variadas, balanças de precisão, telefones celulares, além de um carro com cerca de sete quilos de drogas, que seriam entregues em bairros da Zona Sul e na Barra da Tijuca, na Zona Oeste.
Segundo as investigações, um dos integrantes utilizava o próprio apartamento, no Andaraí, como ponto para armazenar e distribuir as drogas. Os traficantes partiam de lá para fazer o "delivery" dos entorpecentes. Os criminosos também realizavam a venda das drogas em festas e eventos.
De acordo com os policiais, estima-se que a quadrliha movimentou, em seis meses, o valor de R$ 500 mil. As investigações continuam para identificar os líderes e fornecedores da quadrilha. Os presos foram conduzidos à delegacia e autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!