Polícia
Comércios fechados no dia do enterro de 'Pivete' em SG
Nesta sexta-feira (10), grande parte do comércio do Barro Vermelho ainda amanheceu fechado. Desde quinta-feira (9), comerciantes precisaram fechar as portas por ordem de traficantes do bairro por conta do luto imposto pela morte do traficante Leilson Ferreira Fernandes, o 'Pivete'. Ele foi morto na noite de quarta-feira (8), após troca de tiros com policiais militares do Batalhão de São Gonçalo (7°BPM).
Em um supermercado na Rua Doutor Pio Borges, alguns clientes foram pegos de surpresa na manhã desta sexta-feira (10).
"Eu achei que hoje iria abrir, e quando cheguei me deparei com as portas fechadas. Infelizmente não tem muito o que fazer", disse um sem se identificar.
O clima de medo ainda continua entre os comerciantes. Os poucos que abriram preferiram não comentar o caso. Policiais do São Gonçalo Presente fazem patrulhamento na principal via do bairro.
Enterro
O enterro do 'Pivete' está marcado para acontecer ainda nesta sexta (10), no Cemitério Parque da Paz, no bairro Pacheco. O comandante do Batalhão de São Gonçalo (7° BPM), Tenente-coronel Aristheu disse que o policiamento será reforçado nas proximidades do cemitério e a polícia ficará monitorando as movimentações.
Mobilização pela morte do DJ Jeffinho
Muito conhecido no mundo do funk, e também por ser um dos Djs oficiais do famoso "Baile da China", que segundo a polícia era patrocinado pelo 'Pivete', DJ Jeffinho, que também morreu na ação com a polícia, está sendo defendido nas redes sociais.
Um vídeo compartilhado em seu perfil pessoal do Twitter, que mostra imagens do artista, já conta com quase 200 mil visualizações. Internautas compartilham a publicação usando a hashtag 'djnãoébandido'.
O perfil do DJ no Instagram, que nesta quinta-feira (9) tinha 14 mil seguidores, já está na faixa de 21 mil.
Segundo a assessoria do artista, ele não tocava somente no Baile da China. DJ Jeffinho chegou a realizar eventos em casas noturnas da Região dos Lagos no último final de semana e estaria com shows agendados para o mês de setembro em vários lugares do estado.
Ainda de acordo com a assessoria, o DJ tinha 21 anos, era casado e deixou uma filha de um ano e meio.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!