Protesto
Comércio fechado e confusão após morte de motocilista no Rio
Policiamento foi reforçado na Rua Conde de Bonfim, na Tijuca
Parte do comércio da Praça Saens Peña foi fechado após moradores da comunidade do Salgueiro, na Tijuca, na Zona Oeste do Rio, atearam fogo em pneus e atravessaram um ônibus na Rua Conde de Bonfim, em forma de protesto após um motociclista morrer baleado por policiais militares na madrugada desta segunda-feira (18).
De acordo com a Polícia Militar, agentes do 6° BPM (Tijuca) foram até o local para apaziguar a manifestação. A PM constatou que um coletivo foi atravessado na Rua Conde de Bonfim e só foi retirado após contato com a empresa responsável, que enviou a chave reserva para a remoção.
Ainda segundo a PM, a ação teve o apoio de policiais militares do Batalhão Especial de Rondas Especiais e Controle de Multidões (RECOM) e do Batalhão Tático de Motociclistas (BTM). O policiamento foi reforçado na região.
Morte de motociclista
Em nota, a Polícia Militar informou que abriu um inquérito para apurar a conduta dos agentes que participaram de uma tentativa de abordagem que culminou na morte de um suspeito, identificado como João Jorge R. do Nascimento, de 18 anos.
Segundo a PM, o caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira (18), quando os agentes se depararam com dois homens em atitude suspeita abordo de uma motocicleta. Na ação, os agentes chegaram a dar a parada aos suspeitos, que fugiram do local sendo alcançados pelos policiais em outro ponto da Rua Conde de Bonfim.
Ainda de acordo com a nota da PM, um dos acusados fez um movimento similar ao saque de uma arma de fogo. Nesse momento, um dos policiais efetuou um disparo contra o acusado que caiu no chão. Com ele, os agentes apreenderam uma réplica de pistola e um aparelho de telefone celular.
O suspeito chegou a ser conduzido ao Hospital Municipal Souza Aguiar, mas não resistiu aos ferimentos. O condutor da motocicleta foi conduzido pela guarnição até a 19ª DP (Tijuca) onde o fato foi registrado.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!