Logo Enfoco


    Protesto

    Comércio fechado e confusão após morte de motocilista no Rio

    Policiamento foi reforçado na Rua Conde de Bonfim, na Tijuca

    Publicado 18/11/2024 às 18:00 | Autor: Gabriel Villa Nova
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Manifestantes atearam fogo e atravessaram um ônibus na Rua Conde de Bonfim
    Manifestantes atearam fogo e atravessaram um ônibus na Rua Conde de Bonfim |  Foto: Reprodução/X

    Parte do comércio da Praça Saens Peña foi fechado após moradores da comunidade do Salgueiro, na Tijuca, na Zona Oeste do Rio, atearam fogo em pneus e atravessaram um ônibus na Rua Conde de Bonfim, em forma de protesto após um motociclista morrer baleado por policiais militares na madrugada desta segunda-feira (18).

    De acordo com a Polícia Militar, agentes do 6° BPM (Tijuca) foram até o local para apaziguar a manifestação. A PM constatou que um coletivo foi atravessado na Rua Conde de Bonfim e só foi retirado após contato com a empresa responsável, que enviou a chave reserva para a remoção.

    Ainda segundo a PM, a ação teve o apoio de policiais militares do Batalhão Especial de Rondas Especiais e Controle de Multidões (RECOM) e do Batalhão Tático de Motociclistas (BTM). O policiamento foi reforçado na região.

    Morte de motociclista

    Em nota, a Polícia Militar informou que abriu um inquérito para apurar a conduta dos agentes que participaram de uma tentativa de abordagem que culminou na morte de um suspeito, identificado como João Jorge R. do Nascimento, de 18 anos.

    Segundo a PM, o caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira (18), quando os agentes se depararam com dois homens em atitude suspeita abordo de uma motocicleta. Na ação, os agentes chegaram a dar a parada aos suspeitos, que fugiram do local sendo alcançados pelos policiais em outro ponto da Rua Conde de Bonfim.

    Ainda de acordo com a nota da PM, um dos acusados fez um movimento similar ao saque de uma arma de fogo. Nesse momento, um dos policiais efetuou um disparo contra o acusado que caiu no chão. Com ele, os agentes apreenderam uma réplica de pistola e um aparelho de telefone celular.

    O suspeito chegou a ser conduzido ao Hospital Municipal Souza Aguiar, mas não resistiu aos ferimentos. O condutor da motocicleta foi conduzido pela guarnição até a 19ª DP (Tijuca) onde o fato foi registrado.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Homem é preso em aeroporto com 300 tarântulas no corpo

    Próximo artigo
    >

    Trecho da BR-101 será bloqueado para manutenção; saiba mais

    Relacionados em Polícia