Balanço
Com 78 fuzis apreendidos, PM registra recorde em agosto
No mesmo período de 2023, corporação apreendeu 25
A Polícia Militar do Rio divulgou, nesta terça-feira (10), apreendeu 78 fuzis durante o mês de agosto, considerado o maior número já registrado em um único mês desde o início dos levantamentos feitos pela corporação. A média de 2,5 fuzis apreendidos por dia reflete a intensificação das ações da PM no combate às facções criminosas que operam no estado.
No ano passado, a corporação fechou o ano com uma média de 41 armas do tipo apreendidas por mês e 1,34 por dia. Em agosto de 2023, foram apreendidas 25 armas.
Ainda de acordo com a PM, as operações que resultaram na apreensão dessas armas de guerra ocorreram em diversas regiões, com destaque para as zonas norte e oeste da capital. As ações envolveram batalhões operacionais e especializados, além do apoio do setor de inteligência.
"A apreensão de tantos fuzis é um resultado significativo e demonstra o nosso compromisso em desarticular as quadrilhas e garantir a segurança em nosso estado", disse o secretário de Estado de PM, Coronel Marcelo de Menezes, destacando a importância desses resultados.
Balanço de todo ano
Somente este ano, já foram apreendidas 4.410 armas em todo o estado, sendo 449 fuzis. A retirada dessas armas de circulação contribui diretamente para a desarticulação de importantes estruturas criminosas e para a recuperação de áreas anteriormente dominadas pelo crime.
Segundo a PM, seguirá intensificando suas ações com o objetivo de enfraquecer e desmantelar os grupos criminosos que ainda atuam no Rio de Janeiro.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!