Polícia
Chacina em Maricá deixa três mortos e um baleado
A Divisão de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá (DHNSG), investiga uma chacina que deixou três pessoas mortas e um baleado na madrugada desta segunda- feira (1º) no Condomínio Minha Casa Minha Vida de Itaipuaçu.
A Polícia Militar informou que foi acionada para checar uma ocorrência envolvendo disparos de arma de fogo no local. Quando chegaram ao condomínio, os militares encontraram três homens atingidos e já sem vida.
De acordo com a PM, um quarto ferido, atingido na perna, foi socorrido ao Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro da cidade.
As equipes isolaram a área e acionaram a Delegacia de Homicídios.
Apesar de ainda não haver identificação das vítimas, moradores relataram, em redes sociais, que homens armados entraram no condomínio e atiraram em dois irmãos e outras duas pessoas.
Chacina em 2018
Em março de 2018, cinco jovens perderam a vida do mesmo jeito no Condomínio Minha Casa Minha Vida de Itaipuaçu. As vítimas, que não tinham envolvimento com o tráfico, foram executadas na área de lazer do local. Em junho do mesmo ano, a polícia prendeu um homem suspeito de ter cometido os disparos.
Na época o Ministério Público do Rio de Janeiro, apurou que houve característica de extermínio nas mortes com "disseminação do terror" para impor serviços ilegais explorados pelo grupo no condomínio.
Testemunhas também contaram que o autor dos disparos gritou para os moradores entrarem para suas casas porque "a milícia havia chegado para acabar com a bagunça".
Tiros
Em um vídeo que circulou nas redes sociais no início da tarde desta segunda-feira (1º), moradores gravaram o momento em que diversos tiros foram disparados dentro do Minha Casa, Minha Vida em Itaipuaçu.
Segundo uma fonte policial, os barulhos seriam provenientes de armamentos do tipo fuzil.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!