Pedido acatado
Caso Jeff Machado: Justiça decreta prisão temporária de suspeitos
Decisão saiu na noite desta quinta-feira (1º)
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro acatou, nesta quinta-feira (1º) os pedidos de prisão temporária apresentados pela Polícia Civil e pelo Ministério Público contra Bruno de Souza Rodrigues, de 37 anos, e Jeander Vinícius da Silva Braga, de 29 anos. Os dois são suspeitos de cometer o homicídio triplamente qualificado e ocultação do corpo do ator Jeff Machado, de 44 anos. A Polícia Civil os indiciou por esses crimes.
Leia+: Caso Jeff Machado: MP pede prisão dos indiciados do assassinato
Embora tenham admitido envolvimento na ocultação do corpo, Bruno e Jeander alegaram que outra pessoa foi responsável pelo assassinato do ator. No entanto a polícia descartou essa versão e está convencida de que ambos são responsáveis pela morte de Jeff.
Com base em depoimentos e investigações, constatou-se que apenas Bruno e Jeander estavam presentes na residência de Jeff Machado no dia 23 de janeiro, o que os torna os principais suspeitos do crime.
Os advogados da família de Jeff Machado emitiram uma nota em nome da família informando que: "recebeu com satisfação e conforto a Decisão da 1ª Vara Criminal da Comarca da Capital que decretou a Prisão Temporária de Bruno de Souza Rodrigues e Jeander Vinicius da Silva Braga.
Até aqui foram 117 dias de dor e tristeza por parte da família, mas sempre com esperança, acreditando na polícia e no andamento das investigações.
Aproveitamos a oportunidade para parabenizar a Delegada Elen Souto e toda sua equipe de Policiais da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), que desde o primeiro dia se esforçaram na elucidação dos fatos.
Por fim, aguardamos o término das investigações com zelo e confiança, inclusive com análise de novas tipificações de outros crimes cometidos pelos investigados".
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!