Justiça
Caso Flordelis: promotoria alega que defesa quer cansar jurados
Julgamento da ex-deputada entra no terceiro dia
No terceiro dia de julgamento da ex-deputada federal Flordelis, nesta quarta (9), no Fórum de Niterói, a promotora do Ministério Público Mariah Paixão, revelou que o MP avaliou que a defesa de Flordelis está tentando prolongar o julgamento para cansar os jurados.
"É a defesa fazendo o seu trabalho de diversas técnicas como, por exemplo, a divulgação de teses de conveniência que a gente tem visto na mídia, que não faz nem sentido se a gente olha as provas do processo. O Ministério Público representa o interesse público, ainda que exista certa estratégica ou não de avançar mais tempo do que o necessário com esse julgamento. O MP tá incansável na busca da Justiça e acredita que os jurados vão perceber certa tendência para um lado e para outro e vão dar a resposta justa que é a condenação dos acusados na forma da denúncia", disse.
Leia+: Flordelis impedia mães biológicas de verem seus filhos
Ainda segundo Mariah, a defesa da ex-deputada solicitou um requerimento para que testemunhas que se sentissem constrangidas deveriam ser retiradas do plenário para que os réus permanecessem, mas o requerimento foi indeferido.
"As testemunhas de acusação que se sentem coagidas a prestar depoimento na frente de Flordelis estão prestando depoimento virtualmente", contou.
Julgamento
Ainda faltam seis testemunhas de acusação arroladas pelo Ministério Público, para serem ouvidas e treze testemunhas de defesa. A princípio, o MP e defesa dizem que não vão desistir dessas oitivas.
"A gente espera que nós tenhamos tempo, no momento de apresentar a nossa tese compatível com a complexidade do caso, pois do jeito que tá nós teríamos apenas 30 minutos por acusados", relatou a defesa de Flordelis.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!