Justiça
Caso Flordelis: penas de réus somam 18 anos de prisão
Julgamento durou quase um dia
Após 22 horas de julgamento, o Tribunal de Justiça de Niterói condenou na manhã desta quarta-feira (13) os quatro réus acusados por envolvimento na morte do pastor Anderson do Carmo, marido da ex-deputada Flordelis. O júri foi presidido pela juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói.
- Adriano dos Santos Rodrigues, filho biológico da ex-deputada Flordelis: quatro anos, seis meses e 20 dias de prisão inicialmente em regime semiaberto (acusado de uso de documento falso e associação criminosa armada);
- O filho afetivo de Flordelis Carlos Ubiraci Francisco da Silva: dois anos, dois meses e 20 dias de prisão no regime semiaberto (por associação criminosa armada). Ele foi absolvido do homicídio triplamente qualificado consumado e da tentativa de homicídio duplamente qualificado
- O ex-policial militar Marcos Siqueira da Costa: cinco anos e 20 dias de prisão em regime inicialmente fechado (por uso de documento falso e associação criminosa armada)
- Andrea Santos Maia, esposa do ex-PM: quatro anos, três meses e dez dias de prisão em regime inicialmente semiaberto (por uso de documento falso e associação criminosa armada)
Os quatro réus foram interrogados entre 23h58 e 2h58 desta quarta-feira (13). Às 3h15 iniciou-se a sustentação do Ministério Público que pediu a absolvição de Carlos Ubiraci, seguido do assistente de acusação que pediu a condenação dos quatro acusados.
Das 5h55 às 7h30, os advogados dos réus apresentaram suas defesas. Como o Ministério Público abriu mão da réplica, em seguida, o Conselho de Sentença se reuniu para decisão.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!