Investigação
Caso Anic Herdy: perícia confirma que corpo é de advogada
Identificação foi feita pela arcada dentária
A Polícia Civil do Rio confirmou, nesta quinta-feira (26), que o corpo encontrado na casa do assassino confesso da advogada Anic Herdy é, de fato, o cadáver dela. O técnico de informática Lourival Fadiga indicou o local onde o corpo estava durante depoimento à Justiça nesta quarta (25). Os restos mortais foram encaminhados ao Instituto Médico Legal, onde um exame de arcada dentária comprovou a identidade de Anic.
Segundo o delegado Nei Loureiro, responsável pela investigação, não foi necessário recorrer a um exame de DNA, o que possibilitou uma identificação mais ágil. Lourival Fadiga havia apresentado a versão de que o corpo estava enterrado na garagem de sua casa em Teresópolis, na Região Serrana.
O corpo foi encontrado em estágio avançado de decomposição, enterrado e concretado a um metro de profundidade. Informações dos investigadores indicam que a vítima foi sepultada em pé e estava com um dos pulsos algemados. Além disso, foi encontrada uma aliança de casamento que se assemelha à de Anic.
Lourival Fadiga está preso desde abril e afirmou que agiu a mando do marido da vítima, o empresário Benjamin Cordeiro Herdy, e que o assassinato foi planejado em janeiro. No entanto, até o momento, as investigações não encontraram elementos que conectassem o marido de Anic como mandante do crime.
Anic desapareceu no dia 29 de fevereiro, após sair de um shopping. Na época, Benjamin Herdy chegou a pagar um resgate de mais de 4 milhões e meio de reais, mas a advogada nunca mais foi vista.
A defesa do viúvo declarou que a versão apresentada por Lourival é um ato de desespero e crueldade, e que tanto ele quanto seus procuradores serão processados.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!