Logo Enfoco


    Zona Oeste

    Caso Alice: policial diz que atirou em pneus de carro de suspeito

    Menina, de quatro anos, está internada em estado gravíssimo

    Publicado 03/06/2022 às 16:32 | Autor: Manuela Carvalho
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Os três agentes portavam fuzis, mas somente um deles disparou
    Os três agentes portavam fuzis, mas somente um deles disparou |  Foto: Lucas Alvarenga

    Os policiais civis envolvidos no tiroteio que atingiu a menina Alice Rocha, de 4 anos, na Taquara, Zona Oeste do Rio, nesta quarta-feira (1º), afirmaram em depoimento que somente um deles fez disparos na direção dos pneus do carro em que os suspeitos estavam. A criança foi atingida na cabeça e está internada em estado gravíssimo. 

    Em depoimento prestado a polícia, os três agentes da Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) informaram que estavam descaracterizados para investigar uma denúncia de milicianos que atuavam na região, intimidando comerciantes, as informações são do G1.

    Os policiais localizaram o acusado na Rua da Creche, local que possui vias estreitas. Numa tática de precaução, os agentes perseguiram o homem.

    Somente quando o carro do criminoso parou na Rua André Rocha, uma das principais vias da região, e um dos passageiros desceu para realizar a cobrança no comércio local, que os agentes decidiram fazer a abordagem.

    Leia+: Criança baleada na cabeça no Rio estava indo comprar pipocas

    Leia+: Criança baleada na cabeça está em coma; 'situação é delicada'

    O policial que estava no volante parou atravessado, o carona e o que estava no banco de trás saltaram e informaram a prisão. Numa tentativa de fuga, um dos milicianos que estava armado começou a disparar contra os policiais. Os três agentes portavam fuzis, mas somente um deles disparou e, segundo o depoimento, no pneu do carro dos criminosos.

    O depoimento relata que um dos agentes afirmou ter disparado com o fuzil cinco vezes contra o pneu do carro de Neguinho do Gás, que perdeu o controle do veículo e terminou capturado ao tentar fugir a pé. O outro conseguiu escapar.

    Vigília em frente ao hospital

    Familiares e amigos da Alice Rocha, realizaram uma vigília em frente a Creche Municipal Criança do Futuro, em Curicica, na Zona Oeste, nesta quinta-feira (2), local em que a menina estuda e perto de onde foi atingida. Eles realizaram orações pedindo pela recuperação de Alice.

    Segundo o técnico de enfermagem Sandro Mariano, que é avô da criança, a menina está sedada e respira com a ajuda de aparelhos.

    Nesta sexta-feira (3), o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul do Rio, informou que Alice segue internada em estado gravíssimo. 

    Bala alojada

    Segundo a Polícia Civil, um pedaço do projétil ainda pode estar alojado na cabeça da criança. Desta forma, os investigadores esperam conseguir realizar um confronto balístico para identificar de qual arma a bala partiu. 

    O boletim de atendimento médico, ao detalhar a lesão, registra a entrada do projétil e não a saída, segundo informações do G1.

    As armas dos policiais envolvidos no confronto foram apreendidas, um total de três fuzis calibre 556. Dos criminosos, foi apreendida uma pistola  9 milímetros, abandonada durante a fuga.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    'Só coroas', ex da mãe de Neymar vende conteúdo adulto por R$ 25

    Próximo artigo
    >

    Jean Wyllys é condenado por associar deputado ao nazismo

    Relacionados em Polícia