Logo Enfoco


    Violência

    Casal de idosos é feito refém em Jaconé, Saquarema

    Polícia fala em quadrilha especializada atuando na região

    Publicado 05/12/2022 às 18:26 | Atualizado em 06/12/2022 às 8:15 | Autor: Agnes Aguiar
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Os bandidos conseguiram fugir depois de uma troca de tiros
    Os bandidos conseguiram fugir depois de uma troca de tiros |  Foto: Divulgação

    Um casal de idosos e o profissional instalador de alarmes de segurança que trabalhava na casa deles foram feitos de reféns por um grupo de bandidos durante a tarde do último domingo (4) e a madrugada desta segunda-feira (5). O crime aconteceu no distrito de Jaconé, em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio.

    De acordo com a Polícia Civil, a esposa do instalador percebeu que ele estava demorando demais a voltar para casa e procurou ajuda da Polícia Militar no DPO de Jaconé. Os militares foram com a mulher até o endereço onde o profissional estaria trabalhando e encontraram os três presos na casa.

    A mulher chamou pelo marido no portão, e os criminosos então começaram uma fuga usando o carro dos idosos, que já estava carregado com pertences do casal. Houve troca de tiros, mas os bandidos conseguiram fugir.

    Segundo depoimentos dos vizinhos das vítimas, os homens entraram encapuzados e com luvas. Eles amarraram o casal e o funcionário da empresa de segurança e passaram a saquear a residência. O carro do casal foi abandonado pelos ladrões e localizado depois.

    Quadrilha especializada

    Segundo a Polícia Civil, uma quadrilha organizada já realizou ao menos cinco roubos com reféns nos últimos dias em Saquarema. Ainda de acordo com os investigadores, os criminosos escolhem as casas grandes, com mais de um veículo na garagem. Eles têm alguns padrões de atuação, incluindo sedação para cães com uso de soníferos. 

    A orientação da 124º DP é que a população passe a ficar mais atenta quando entrarem em suas casa e que a qualquer suspeita acionem a polícia pelo WhatsApp da delegacia, no número (22) 99204-0026.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Baila, Brasil! Seleção goleia a Coreia e passa de fase na Copa

    Próximo artigo
    >

    Bolsonaro chora em cerimônia das Forças Armadas; veja vídeo

    Relacionados em Polícia