Violência
Casal de idosos é esfaqueado durante assalto em Maricá
Suspeitos foram presos
Um casal de idosos, uma mulher de 63 anos e um homem de 67, foi esfaqueado durante um assalto à sua residência em Inoã, Maricá, na última terça-feira (30). Os acusados foram presos e têm relação familiar, sendo um o padrasto do outro.
Segundo informações do filho do idoso, a idosa, que é sua madrasta, atendeu os homens que a chamaram no portão de sua casa. Eram os criminosos que, até então, estavam disfarçados informando que teriam interesse em alugar uma casa.
A idosa abriu o portão para eles enquanto o idoso, seu marido, estava no quarto. Quando os bandidos adentraram a residência, atacaram os dois a facadas.
''Meu pai se fingiu de morto para não estar morto hoje'', declarou.
Segundo a Polícia Civil, após agredir o casal, os criminosos ainda roubaram cartão bancário e a identidade do idoso. No dia seguinte, os acusados fizeram compras usando o cartão da vítima e foi aí que os policiais civis da 82ª DP (Maricá), onde o caso já havia sido registrado, conseguiram localizar os acusados.
Com eles, foi apreendida uma pistola e munições. Eles foram presos e autuados em flagrante.
Um dos criminosos, segundo o Delegado Luiz Henrique, já possuía três passagens por roubo e havia sido preso em abril de 2021, ficando apenas 10 meses em cárcere, sendo liberado em seguida.
''O que nos deixa perplexo é que um deles já tem três anotações pelo crime de roubo e uma prisão em flagrante no ano de 2021, mas permaneceu apenas 10 meses na cadeia. Algo deve ser feito ou a polícia irá seguir fazendo esse trabalho de enxugar gelo e as pessoas de bem vão continuar sofrendo com esses crimes'', opinou.
As vítimas deram entrada logo depois do caso na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã. Ambos foram levados para o Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT) em seguida. O idoso já foi liberado e prestou depoimento na delegacia. A idosa, por outro lado, segue internada, mas seu quadro de saúde é estável.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!