Estelionato
Casal alugava carros e depois vendia a terceiros no Rio
Mulher prometia levar veículos para vistoria, mas não devolvia
Um homem de 45 anos foi preso por policiais civis da 94ª DP (Piraí), nesta quinta-feira (18), envolvido em estelionatos na compra e venda de veículos em Piraí, no Sul Fluminense. Uma mulher que teria participação no golpe foi identificada, é considerada foragida e está sendo procurada.
De acordo com os agentes, a fraude funcionava da seguinte forma: a mulher, de 35 anos, alugava os automóveis de empresas ou pessoas físicas e permanecia com eles por um tempo. Nesse período, o homem se encarregava de vender os carros a terceiros e recebia um valor de entrada ou mesmo um veículo mais antigo na troca, que também era vendido pela criminosa. O restante do pagamento era feito por meio de resgate de promissórias ou depósitos via PIX.
Leia +: Concessionária anuncia fim do metrô de superfície; saiba mais
Leia +: 'Tem que ter sinal', diz pedestre na travessia do perigo em Niterói
Segundo as investigações, em alguns casos, a mulher enganava os compradores e dizia que levaria os carros para vistoria do Detran, mas não devolvia.
A equipe da 94ª DP identificou cerca de 60 vítimas da dupla em Piraí e em municípios vizinhos. A delegacia representou pela prisão temporária da dupla, que foi decretada pela Justiça. Após diligências, os agentes localizaram o homem na Rodovia Presidente Dutra. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão temporária.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!