Criminalidade
Carro da comitiva do presidente Lula é roubado na Baixada
Presidente não estava no veículo; motorista teve celular levado
Um carro da comitiva presidencial foi roubado em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, na noite do sábado (16). O motorista do veículo, que não estava acompanhado do presidente Lula, também teve o celular levado durante a ação criminosa.
De acordo com as informações, obtidas pela Band News, a vítima relatou à Polícia Civil que três homens armados, que estavam em outro carro, ultrapassaram o veículo oficial e bloquearam sua passagem na Rua Ex-Combatente. Os criminosos também levaram o celular do motorista. Após o assalto, os criminosos fugiram do local.
O presidente Lula está no Rio de Janeiro para compromissos relacionados à programação do G20, mas não estava no carro no momento do crime. As autoridades investigam o caso.
A Polícia Militar informou que agentes do 21° BPM não foram acionados para o fato.
Procurada pelo ENFOCO, a Polícia Civil informou que "a investigação está em andamento na 64ª DP (São João de Meriti)". Ainda segundo a nota, "o motorista e o veículo particular, alugado em uma locadora, foram roubados quando ele retornava para sua casa, no município de São João de Meriti".
De acordo com a polícia, "o motorista informou que o automóvel prestava serviço para um integrante da comitiva do governo federal".
"O carro foi recuperado por policiais civis e militares no Complexo do Chapadão. Agentes realizam diligências para identificar os autores", conclui a nota.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!