Polícia
Cão da raça Shi-Tzu é levado por criminosos após roubo à residência em SG
"Parecia que estávamos em um filme de terror", disse Maiene Magno que teve a residência invadida por criminosos que trancaram a família em um banheiro e levaram a cadelinha da raça Shi-Tzu, Penélope, de cinco anos. O caso aconteceu na tarde da última segunda-feira (29), no bairro Santa Catarina, em São Gonçalo.
A tutora do animal relatou que chegava na residência da família, localizada na Rua Casimiro de Abreu, em companhia da mãe, uma idosa de 65 anos, da filha de nove anos, e uma amiga.
"Era pouco mais de 17h quando entramos em casa. Eu até vi uma movimentação na rua, mas, como aqui é sempre assim, não desconfiei. Eu falei para minha filha ir direto tomar banho e fiquei conversando com a minha amiga e com a minha mãe no quintal quando vi um homem pulando o muro da minha casa", contou.
A vítima disse que o assaltante ordenou que as três entrassem para o interior da residência.
"Ele levantou a blusa, mostrou a arma e disse que era um assalto. Foi horrível. Fiquei preocupada com a minha filha. Nesse momento, percebi que a Penélope ainda estava do lado de fora de casa e ainda tentava entrar, provavelmente com medo, ou por estranhar a movimentação. No entanto, ele [criminoso] nos levou para o banheiro e com a arma apontada fechou a porta", contou.
Fuga
A vítima explicou ainda que o criminoso ameaçava a família, e que caso não encontrasse dinheiro e celular, iria "matar todo mundo", afirmou.
Ainda segundo Meiene, em seguida, o homem foi para a cozinha e levou cerca de R$ 70 que estavam na bolsa da sua mãe, além de telefones celulares.
"Tudo foi muito rápido e ação toda deve ter durado menos de cinco minutos, mas para gente foi uma eternidade. Eu acho que ficamos cerca de dez minutos dentro do banheiro e quando saímos a primeira coisa que fizemos foi procurar a Penélope. Depois vimos nas câmeras que um deles dava cobertura do lado de fora. Em seguida, eles fugiram em um Fox prata. Nosso vizinhos falaram que viram o homem sair da minha casa com a Penélope", destacou.
A vítima contou ainda que está muito preocupada com a alimentação da cadelinha e que a filha está sentindo muito a falta do animal de estimação.
"A gente faz um apelo para que a nossa Penélope seja devolvida. Estamos todos sofrendo muito", desabafou.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Neves (73ª DP), e quem tiver informações sobre Penélope pode ligar para (21) 98669.0090 ou ligar para o Disque-Denúncia no 2253.1177.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!