Logo Enfoco


    Polícia

    Candidato a vereador é preso em São Gonçalo

    Publicado 03/11/2020 às 20:40 | Autor: Matheus Merlim
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    polícia, cidade, rio
    A operação foi realizada por agentes da Delegacia do Consumidor (Decon). Foto: Ibici Silva / Arquivo

    O candidato a vereador de São Gonçalo, conhecido como Nem da Pank Motos (PSL), de 35 anos, foi preso nesta terça-feira (3), acusado de receptação qualificada durante operação da Polícia Civil no Complexo do Salgueiro. Segundo os investigadores, o candidato é dono de uma oficina e, no local, foram encontradas peças de veículos que teriam sido roubadas na cidade.

    Nem da Pank Motos é candidato pelo mesmo partido de Ricardo Pericar, que concorre ao cargo mais alto do Executivo gonçalense. O prefeitável, que conhece o candidato a vereador desde 2017, afirma acreditar na sua inocência.

    "Conheço o garoto, confio na inocência dele. Vejo ele trabalhando de manhã, de tarde e de noite. E não vai ser uma peça encontrada dentro da loja que possa estar desabonando a conduta dele. Vamos aguardar a investigação para ver, até porque ele está em um local de risco. Tenho certeza que ele vai conseguir, de certa forma, provar a inocência dele", disse.

    A operação foi realizada por agentes da Delegacia do Consumidor (Decon), da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE), juntamente com fiscais do Conselho Regional de Farmácia.

    De acordo com a Polícia Civil, o objetivo da ação foi asfixiar o chamado 'braço financeiro' de uma organização criminosa que atua no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo. Segundo as investigações, um traficante da região é suspeito de utilizar estabelecimentos comerciais para lavagem de dinheiro do tráfico de drogas.

    Na ação, também uma farmácia foi interditada. No estabelecimento, os policiais encontraram resíduos de materiais perfurocortantes, dos quais o comércio não possuía licenciamento e Autorização de Funcionamento de Empresa (AFE) para utilização. Além disso, a movimentação dos psicotrópicos não estava regularizada junto ao Sistema Nacional de Gerenciamento de produtos Controlados e sem registros de entrada de notas fiscais.

    Os canais de contato do candidato a vereador, por e-mail e telefone, foram procurados, mas ainda não houve retorno.

    Publicada às 20h30

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Maradona passará por cirurgia no cérebro

    Próximo artigo
    >

    Explosão de nova guerra precipita em São Gonçalo

    Relacionados em Polícia